os encontros na psicologia contemporanea

Cuidados Sistêmicos

Encontro

Acolhimento

Ética Profissional

Práticas Contemporâneas

Escuta Clínica

Homeostase

psicologia 

contemporânea

Leituras Sistêmicas

Abordagens

Psiquismo

Corpo

Cultura

Tratamentos Recentes

Repertórios

Psicologia Contemporânea é um pensamento idealizado por Leonardo Maia Mariano sobre as práticas e abordagens clínicas. Propõe, por meio de uma articulação sistêmica e multidisciplinar, o estudo, o desenvolvimento e a práxis da Psicologia aplicados ao processo vivo do psiquismo e dos seus desdobramentos. Neste rico campo de ressonância, o encontro é a palavra chave para a observação profunda da condição humana e da empatia entre os pares analíticos.

A partir da interação desta ciência com suas técnica psicoterápicas e teorias, surge a sustentação para a Interpretação dos fluxos percebidos da realidade e com isso, podemos particularizar os Atendimentos com cada paciente.

Psicologia Contemporânea potencializa-se especialmente a partir das vivencias compartilhadas por profissionais, resultado de suas escutas e acolhimentos clínicos.

 

Nesta dialética, encontramos convergências entre abordagens, fazeres e fundamentos que diminuem o sofrimento dos pacientes e desenvolvem uma conexão rizomática que ampara o psicólogo no "estar sozinho" diante do fenômeno psíquico.

 

Para tanto, a vivência profissional passa a ser alicerçada em duas matrizes, sendo uma de Leituras possíveis e outra de Cuidados que guiam os Psicólogo e Terapeuta em sua trajetória profissional, conceitual e de desenvolvimento pessoal. 

2016 por patrícia cividanes