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Leonardo Maia

Psicoterapia e Psicanálise*

Mestre em Psicologia e Psicanálise em 

Paris-VII, Sorbonne Cité

Formação em Psicologia, Psicanálise e Farmácia

 

Contato/Whatsapp BR: (+55)11 93414 1009

Siga no Instagram: @leonardomaia_psi

 

Atendimentos exclusivamente Online*

Higienópolis - São Paulo

*Particular e Planos de Saúde com reembolso

 

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Trajetória Profissional:

  • Psicanalista e Psicoterapeuta com graduações em Psicologia e Farmácia.

  • Trabalho de dissertação intitulado "La métaphore du déséquilibre chimique et le Sujet techno-médicalisé" (A metáfora do desequilíbrio químico e o Sujeito tecno-medicalizado). Produção acadêmica esta que versa em torno da relação histórica entre psicofarmacologia, psiquiatria e psicanálise, articulando especialmente sobre qual é o interesse da psicanálise na medicalização generalizada de psicotrópicos da clínica contemporânea e a construção da subjetividade do Sujeito sob influência de uma nova imposição "química e tecnológica".

 

  • Trabalha atualmente como Psicoterapeuta, Psicanalista, Supervisor de casos clínicos, Coordenador de Grupo de Terapia e Coordenador de Grupo de movimento e expressão em clínica particular de psicologia;

  • Coordenador de Grupo de Estudos da Psicanálise e seu diálogo possível com as demais abordagens;

 

  • Palestrante sobre temas contemporâneos como saúde, psicanálise, psicologia, psicofarmacologia e saúde mental;

 

  • Atendimentos presenciais e Online;

 

  • Coordenador de grupo terapêutico no Centro de Referencia da Diversidade; 

 

  • Trabalho desenvolvido como arte educador por meio de oficinas de desenho, grafite, video arte, video dança e expressão corporal com crianças e adolescentes em projetos sociais no centro da cidade de São Paulo;

  • Experiência anterior na coordenação de equipes multidisciplinares em empresas multinacionais farmacêuticas por mais de quinze anos atuando como farmacêutico.

  • Desta práxis e do contato com o Humano, surgiu o desejo de estudar e exercer a Psicologia e a Psicanálise aliando à análise pessoal didática, supervisão clínica dos casos e o aprofundamento teórico constante e abrangente. 

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