Atendimentos pelo seu Plano de Saúde!

Você sabia os planos já oferecem

atendimento Psicológico?

Faça Psicoterapia pelo seu Plano ou receba Reembolso por todas as Sessões!

A partir do ano de 2010, as operadoras de saúde foram obrigadas a oferecer em média 40 sessões para os beneficiários, correspondendo a praticamente 1 ano de Psicoterapia. Isso é muito bom e atende perfeitamente a maioria dos casos!

 

Neste prazo por exemplo, é possível realizar um excelente trabalho em terapia breve focada, fazer o acompanhamento de casos de depressão leve em parceria com os psiquiatras, melhorar casos de dificuldades de relacionamento, transtornos do pânico, ansiedade, luto, dificuldades escolares para adolescentes, psicosomatizações e muitas questões que comprometem a qualidade de vida dos pacientes.

Como saber se o meu plano cobre a minha Psicoterapia? Basta ligar para sua operadora e perguntar como encontrar os psicólogos que atendem pelo seu plano. Vale lembrar que planos de saúde de alto nível, fazem o reembolso do valor total ou parcial das sessões para seus associados.

Clique aqui para agendar uma entrevista, enviar uma mensagem ou WhatsApp.

Leia Mais:

Sabemos que alguns Planos de Saúde tem certas limitações, mas geralmente é possível obter, como dito anteriormente o reembolso parcial ou integral de todas as sessões no período do tratamento.

 

Muitos pacientes se queixam que as sessões na rede credenciada dos planos, são curtas e que não é possível escolher o profissional, a vantagem do sistema de reembolso neste caso, é que o seu Psicólogo não precisa necessariamente fazer parte do plano, você pode portanto continuar sua terapia normalmete com o profissional que você já havia escolhido.

 

Faça contato com o seu psicoterapeuta e com o seu convênio, informe-se sobre os procedimentos, em geral é algo bastante simples que pode representar uma economia anual importante e o melhor de tudo, seu tratamento terá continuidade.

 

Em geral, os planos pedem os recibos simples e somente em algumas situações especiais, que seja fornecido também um documento avaliando a necessidade de psicoterapia e o encaminhamento médico.

Essa mudança nas regras para os planos de saúde, permitiu que um número maior de pessoas pudessem ter acesso a esse benefício essencial para a manutenção da Saúde física e mental. 

  

2016 por patrícia cividanes